Blog Archive

Datos personales

Minha foto
Ester Corrone
Minas Gerais, Brazil
Escritora, blogueira de comportamento, moda e life style, apostando nas palavras e no que elas descrevem. Consultora de Imagem pela Closet Inteligente Consultoria (2013), Fotógrafa pela Escola de São Paulo e UFMG (2014), web designer por aspiração. Atualmente, cursando Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi. Desenvolvedora de projetos e estratégias virtuais para a Closet Inteligente juntamente com Patrícia Marques, instrutura de cursos, atua nas mídias sociais e na produção de eventos da empresa. Empreendedora do ateliê Livre-se, um ateliê de artesanato com produtos inspirados em livros.
Ver meu perfil completo
29 de dezembro de 2010

Pense e Ame parte III



NOSSOS PENSAMENTOS AFETAM A NOSSA ATITUDE



[...]
Se eu e você permitirmos que nossos pensamentos sobre uma pessoa sejam negativos, nossa atitude em relação a ela também será negativa. Se quisermos amar as pessoas devemos tomar a decisão de ter bons pensamentos sobre elas. (O nosso amor deve ser sincero.)
DICA*: Para evitar pensar negativamente, devo renovar meus pensamentos e minhas atitudes todos os dias (Ef 4.23)


ESCOLHER TER BONS PENSAMENTOS

Devemos escolher Ter bons pensamentos em relação as pessoas. Precisamos aprender a destacar o que é bom nelas, mesmo sabendo que em algumas precisamos olhar com mais afinco (paciência*), mas foi isso que Jesus fez por mim. Ele começou a trabalhar com o que havia de bom em mim, até que isso superasse o que eu tenho de mal. “O amor não expõe as falhas, ele as encobre.” (Frase citada neste mesmo livro pela autora.)*
Faça o seguinte, pare por um momento, sente-se e de propósito, tenha alguns bons pensamentos sobre alguém que você conhece e veja o quanto você se sente melhor. Se você mantiver essa prática, passará a notar mudanças na atitude daquela pessoa para com você. Uma razão porque essa pessoa mudará, é porque você terá mudado.
Nós recebemos a mente de Cristo (quando o aceitamos como Senhor e Salvador das nossas vidas) que nos ajuda a ter bons pensamentos, mas cabe a nós querer usá-la.

- Joyce Meyer

_________________________________

*Acréscimos de Ester Corrone

Tema de amanhã : Dirigido, guiado e controlado pelo Espírito Santo.

0 comentários: