Blog Archive

Datos personales

Minha foto
Ester Corrone
Minas Gerais, Brazil
Escritora, blogueira de comportamento, moda e life style, apostando nas palavras e no que elas descrevem. Consultora de Imagem pela Closet Inteligente Consultoria (2013), Fotógrafa pela Escola de São Paulo e UFMG (2014), web designer por aspiração. Atualmente, cursando Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi. Desenvolvedora de projetos e estratégias virtuais para a Closet Inteligente juntamente com Patrícia Marques, instrutura de cursos, atua nas mídias sociais e na produção de eventos da empresa. Empreendedora do ateliê Livre-se, um ateliê de artesanato com produtos inspirados em livros.
Ver meu perfil completo
27 de dezembro de 2010

Pense e Ame - parte I

Bom pessoal, como estamos na ultima semana do ano, resolvi colocar aqui alguns trechinhos de um livro que li, inclusive já até citei ele aqui no blog; se chama "Reduza-me ao amor", da Joyce Meyer.
Essa quase campanha chamada "Pense e Ame" surgiu desse livro, do capítulo "Ame em pensamento", porque foi um dos que mais me emocionou.
Todos os dias dessa semana vou falar um pouco sobre esse capítulo, espero que assim como foi bom pra mim, seja muito bom pra vocês. Grande abraço.
- Ester Corrone.

Amar com Pensamentos


“Porque, como imagina em sua alma, assim ele é.” (Pv 23.7)

Cometemos o erro quando julgamos que nossos pensamentos não afetam as pessoas. Frequentemente, podemos perceber os pensamentos dos outros, e eles podem sentir os nossos.
Nossos pensamentos não apenas afetam os outros, eles também nos afetam de uma maneira surpreendente. Provérbios 23.7 ensina que da maneira que pensamos, assim somos. Se tivermos pensamentos indelicados, nos tornamos indelicados. Se tivermos pensamentos amáveis, nos tornamos amáveis. Se tivermos pensamentos de ira sobre alguém por um período de tempo e, subitamente, nos encontrarmos em sua presença, descobriremos que, na prática, é impossível tratá-lo com amabilidade.

Trazendo os pensamentos cativos

[...]
O tempo todo Satanás tenta encher nossas mentes com pensamentos errados. Nossa responsabilidade é expulsar os pensamentos errados, mantê-los sob controle e substituí-los por pensamentos corretos.
O testemunho seguinte, que me foi enviado muitos anos atrás, ilustra claramente o poder dos pensamentos e porque devemos aprender a exercer controle sobre eles.

Durante o Natal, eu levei uma figueira para o quarto de cima, a fim de ter espaço para a árvore de Natal. Ela tinha um pequeno ramo com cerca de doze folhas bem abaixo dos outros galhos. Não era bonito e estragava a forma da árvore.
Quando eu acordava pela manhã, via a árvore na janela e pensava: “Vou cortar aquele galho”. Toda vez que eu passava pela árvore, pensava, “esse galho não está bonito, vou me livrar dele”.
O tempo passou, e a árvore foi levada para a sala de estar. Eu continuei a ter um pensamento negativo toda vez que a via. Isso durou, no total, um mês e meio.
Certa manhã, passei pela árvore e cada folha daquele pequeno galho estava amarelada. Não havia nenhuma outra folha amarelada em toda a árvore. Eu fiquei meio assustada e contei ao meu marido. Ele olho pra mim e disse: “Estou muito contente por você Ter bons pensamentos ao meu respeito!”

Parece que os pensamentos dessa mulher de fato mataram o galho daquela árvore. Não é surpreendente?

________________


Tema de amanhã: Os pensamentos ministram vida ou morte


0 comentários: