Blog Archive

Datos personales

Minha foto
Ester Corrone
Minas Gerais, Brazil
Escritora, blogueira de comportamento, moda e life style, apostando nas palavras e no que elas descrevem. Consultora de Imagem pela Closet Inteligente Consultoria (2013), Fotógrafa pela Escola de São Paulo e UFMG (2014), web designer por aspiração. Atualmente, cursando Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi. Desenvolvedora de projetos e estratégias virtuais para a Closet Inteligente juntamente com Patrícia Marques, instrutura de cursos, atua nas mídias sociais e na produção de eventos da empresa. Empreendedora do ateliê Livre-se, um ateliê de artesanato com produtos inspirados em livros.
Ver meu perfil completo
14 de abril de 2011

Deus vai nos poupar de algumas lutas, mas não de todas. E as que ele não nos livrar, Ele caminha conosco.” – Pr. Lucinho.

Isso me fez lembrar um relacionamento entre amigos. Quando um amigo quer muito a presença de outro, ele fica inventando um tanto de coisas pra eles fazerem juntos. E no caso da tribulação, eu me lembrei de algumas vezes que eu ficava falando com as minhas amigas pra passarmos por caminhos mais longos só pra dar tempo de conversar mais, e me lembrei também, das vezes que uma delas ia pegar ônibus pra ir pra casa, e eu sempre pedia para esperar o próximo, só pra eu terminar de contar “A novidade”.

Às vezes, Deus só quer ficar pertinho de nós, e nós nem percebemos. 

Quando estamos passando por um problema, por maior que ele seja, talvez Deus o permitiu para nos fazer crescer ou talvez só pra ficar do nosso lado, segurando nossa mão, passando toda tranquilidade ao dizer: “Filho, meu filhinho, fique calmo! Daqui a pouco isso vai passar, eu prometo! Apenas fique aqui, perto de mim. Enquanto isso, prometo te proteger de TUDO, nada vai te acontecer enquanto eu estiver aqui. Aproveite esse momento em que estamos tão próximos.”

Paulo bem dizia uma grande verdade “quando estou fraco, então sou forte.” O que eu interpreto desse versículo, é que quando estamos fracos, nos tornamos mais dependentes de Deus, e então nos entregamos mais a Ele, nos tornando mais fortes, porque Deus é o TODO PODEROSO.

Faça diferente, ao invés de reclamar, murmurar, pensar mil e uma coisas negativas, criticar Deus, pense que Deus está com você, do seu lado, segurando na sua mão e dizendo todas aquelas palavras doces, e você vai ver, o quanto isso vai te fazer bem.

                                                       ______________________

Esse texto é um pouquinho antigo, mas aproveitei que ele já estava quase pronto aqui no blog, e decidi postar. Um beijo, espero abençoar vocês com minhas palavras. :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que palavras abençoadoras....
Deus te abençoe muito Ester....

vc é um grande instrumento nas mãos dEle....

Edificarte disse...

Boa noite

SALMO 1
1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.


Abraços