Blog Archive

Datos personales

Minha foto
Ester Corrone
Minas Gerais, Brazil
Escritora, blogueira de comportamento, moda e life style, apostando nas palavras e no que elas descrevem. Consultora de Imagem pela Closet Inteligente Consultoria (2013), Fotógrafa pela Escola de São Paulo e UFMG (2014), web designer por aspiração. Atualmente, cursando Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi. Desenvolvedora de projetos e estratégias virtuais para a Closet Inteligente juntamente com Patrícia Marques, instrutura de cursos, atua nas mídias sociais e na produção de eventos da empresa. Empreendedora do ateliê Livre-se, um ateliê de artesanato com produtos inspirados em livros.
Ver meu perfil completo
6 de setembro de 2010

A mente



A mente é surpreendente. Nós
conseguimos imaginar várias coisas que ainda nem
aconteceram. E nós imaginamos tudo em detalhes.
Quando estamos apaixonados, pensamos que aquela pessoa "podia" fazer várias coisas, como nos olhar quando estamos nos sentido bonitos, nos notar em determinadas situações, trombar por algum motivo, ir à um evento e ele(a) estar lá e etc.
Quando queremos algo (seja o que for), pensamos: "fulano podia me dar uma maozinha" ; " quando eu estiver lá, eu vou fazer isso e aquilo" ; " eu vou usar tal roupa" e etc.
Quando estamos tristes : "Ah, que vontade de não existir..."
Enfim, eu poderia citar outros milhares de exemplos, mas não.
A mente é capaz de imaginar coisas muito inusitadas, e bíblia nos diz que : "Assim como o céu está muito acima da terra, assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus, diz o SENHOR . " (Isaías 55:09)
Os sonhos de Deus para nós são MUITO MAIORES do que podemos imaginar ( e olha que a nossa imaginação é bem criativa).
Quer ter uma noção disso? Olhe para o chão e imediatamente olhe para o céu, está bem longe não é? Essa é a comparação que Deus usa para ilustrar isso para nós.
Os sonhos de Deus ainda nem penetraram nos nossos corações.
E basta só uma coisa para que essa vontade se derrame sobre nós, aguarde o tempo de Deus

5 comentários:

Unknown disse...

é isto mesmo Ester....
Deus tem o melhor para seus filhos...
os sonhos de Deus jamais se comparam com os nossos....
o que devemos faser e descançar e tudo na hora certa se resolverá...
Que o Senhor te Abençoe Grandemente...

Unknown disse...

Liiindo Ester! Deus é tão perfeito em tudo, e incrivel, q Ele sempre faz O melhor pros seus filhos. E sempre nos surpreende, exatamente pq tudo q acontece vai além da nossa imaginação!

Warlison disse...

Realmente a Mente humana é um mundo unico e livre de qualquer ''regrinha'' é uma das melhores armas que temos a nossa disposiçao (:

Anna Paula Sylffer disse...

Amem amoore! Ki coisa mais liinda! "aguarde o tempo de Deus" Olha ki sequencia de palavras maravilhosas vc utizou!

Amem e ameemm! Deus te abenÇOOoe! ♥

Unknown disse...

É isso aí Ester! Os pensamentos de Deus são muito elevados e a nossa pequena mente não consegue entender! Ele ainda diz: "Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vós, pensamentos de paz e não de mal, para vos dá o fim que desejais"! Deus na Sua oniciência tem preparado o melhor prá nós, basta confiarmos nEle! Jesus te abençõe linda!!!