Blog Archive

Datos personales

Minha foto
Ester Corrone
Minas Gerais, Brazil
Escritora, blogueira de comportamento, moda e life style, apostando nas palavras e no que elas descrevem. Consultora de Imagem pela Closet Inteligente Consultoria (2013), Fotógrafa pela Escola de São Paulo e UFMG (2014), web designer por aspiração. Atualmente, cursando Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi. Desenvolvedora de projetos e estratégias virtuais para a Closet Inteligente juntamente com Patrícia Marques, instrutura de cursos, atua nas mídias sociais e na produção de eventos da empresa. Empreendedora do ateliê Livre-se, um ateliê de artesanato com produtos inspirados em livros.
Ver meu perfil completo
30 de agosto de 2010

Relacionar-se


O homem não é uma ilha, ele não vive só.
Não adianta, ás vezes nós queremos fugir dessa realidade, criando muros que impedem a comunicação com o próximo, e no fim de tudo, acabamos frustrados por ver que a verdade não pode ser alterada.
Em todo momento a Bíblia fala sobre esse tipo de coisa: Amem uns aos outros (I João 3:11); A vida em união (Colossenses 2:6); Viver bem com os outros (Colossenses 3:18); Quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor (I João 4:8); Quem ama seu irmão ... (I João 2:10); e vários outros textos.
Eu acredito que Deus preza muito isso: estar bem com outro, porque Deus nos entende, e ele sabe o quanto é bom estar bem com as pessoas, poder respirar um ar mais puro, e não se sentir impedido, nem preso, muito menos na defensiva por alguém. Quando estamos bem com o outro, nós fazemos tudo melhor.
Viver amargurado por causa de algo ou alguém, não nos faz pessoas melhores, muito pelo contrário, só destrói; e destrói a nós mesmos.
Seres humanos são seres humanos, ninguém é perfeito. Mas além de procurar nos aperfeiçoarmos em Jesus, devemos suportar os que não querem isso.
Quando certas pessoas nos ferem (diretamente ou indiretamente), ou ferem pessoas que estão ao nosso redor, isso nos faz ter uma barreira, um muro, que nos priva daquela pessoa. Mas isso não pode acontecer.
Jesus ensinava a perdoar e amar o próximo como a si mesmo, então ficar isolando ao outro não é um amor muito real, não é?!
Não há nada melhor do que se sentir bem. Não existe dinheiro ou riqueza que pague por estar com a consciência leve e limpa.
Ao nosso ver, existem muitas pessoas que não merecem muito por serem quem são, mas nós não podemos as isolar por isso.
O que eu quero que vocês compreendam é que, independente de quem essa pessoa seja, ou independente do que ela fez, a trate como se nada tivesse acontecido, pois ai ela vai ver que você é diferente, e você vai entender o porque Jesus prezava tanto estar bem com o próximo.
A sua consciência leve, é muito mais importante do que o rancor.

3 comentários:

Anônimo disse...

Liindo texto!
Uma amiga minha me disse uma vez uma frase que eu creio carregá-la por toda minha vida. "As pessoas que parecem ser as mais difíceis de serem amadas sõ as que mais precisam de nosso amor!" Precisamos mesmo buscar a cada dia aprender a perdoar e amar como JESUS perdoou e amou a cada um de nós. Perante Ele somos todos iguais .. Farinha do mesmo saco sacou?! rs.
Grande abraço e um Beijo a todos! (:

Anônimo disse...

Oi Ester que bacana seu blog
gostei muito do q vc escreveu
continue sendo essa adolescente que faz a diferença
que Deus te abençoe ricamente

bjsssss

Almerinda disse...

Tudo o que você disse é verdade, a pura verdade. Devemos levar isso pra nossas vidas e passar para ao outras pessoas. Muito bom.